Resposta aos padres de Campos - Ir. Tomás de Aquino (ESGOTADO)

R$ 11,90

Em linhas gerais e a partir de inúmeras citações, o prior do Mosteiro da Santa Cruz, Dom Tomás de Aquino, traça uma perspectiva lúcida e coerente sobre a cisão da Diocese de Campos e seus padres para com a Tradição católica, efetuada pela primeira mediante acordo com a Santa Sé.


Após a leitura deste livreto, o interessado poderá conhecer o grave problema que subjaz ao acordo concretizado pelos Padres de Campos e as implicações perceptíveis e desastrosas diante da realidade hoje encontrada na Diocese de Campos.

ESPECIFICAÇÕES
  • Formato: Canôa;
  • Quantidade de páginas: 24;
  • Ano: 2002;
  • Índice:


Reconhecimento dos padres de Campos pela Santa Sé: Reflexões "Intra muros"

1. "O problema que nos preocupa" (Dom Marcel Lefebvre)

2. "A questão da visibilidade da Igreja é demasiado importante para a sua existência..." (Dom Marcel Lefebvre)

3. "Nem hereges nem cismáticos: essa deve ser nossa atitude na crise atual" (Dom Marcel Lefebvre)

4. "Quem vos despreza, a Mim despreza" (Nosso Senhor Jesus Cristo aos Apóstolos e sucessores - LC. X 16) - Respeito pelas autoridades da Igreja

5. "Cuidado com as expressões 'Duas Romas', 'Duas Igrejas'" (Pe. Michel Simoulin, Fraternidade São Pio X)

6. "A solução poderá ser por etapas, mesmo numa situação um pouco híbrida, de paróquias pessoais reconhecidas ao lado das paróquias atuais" (Dom Marcel Lefebvre)

7. "Deixai-nos fazer a experiência da Tradição" (Dom Marcel Lefebvre ao Papa)

8. "Tudo tem seu tempo... Tempo de se calar e tempo de falar" (Ecl III, 1-7)

9. "Não julgueis e não sereis julgados, não condeneis e não sereis condenados" (Nosso Senhor Jesus Cristo em Lucas VI, 37). "Não julgueis antes do tempo" (São Paulo em I Cor IV, 5)

10. "Uma andorinha não faz primavera, mas pode contribuir para isso" (Pe. Michel Beaumont, da Fraternidade São Pio X, sobre o elogio que o Papa atual fez do Missal Romano tradicional, dito de São Pio V, e sobre as boas observações do Cardeal Ratzinger sobre a Liturgia)

11. "Eu creio na possibilidade de um acordo prático e na total inutilidade de discussões doutrinais no momento atual" (Pe. Philipe Laguérie, Fraternidade São Pio X)

12. "O caso da Fraternidade São Pio X é diferente do caso da Diocese de Campos. Não se deve ligar o caso de Campos à Fraternidade" (Dom Marcel Lefebvre)

13. "Se o Papa me chamar, eu acorro. Por obediência" (Dom Fellay)

14. "Et nos credidimus caritati" (Lema de Dom Marcel Lefebvre)

15. "... Mestre, ... Nós lhe proibimos, porque não anda conosco. Jesus respondeu: Não o proibais, pois quem não é contra vós, está a vosso favor" (Nosso Senhor Jesus Cristo em Lc IX, 49-50)

16. Conclusão

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER